Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cardápio de campeã

Por Luana Bortolon


Olá Divas
Quem gostaria de ter um melhor desempenho físico em suas atividades físicas e durante a pratica de esporte?
Saiba que com os alimentos certos para cada atividade, conseguimos potencializar o desempenho, as dicas são do Gabriel Nunes e do Renato Barbim, nutricionistas esportivos (SP).

Corrida

Antes: Banana com farelo de aveia e mel. Por serem carboidratos de absorção lenta, dão aquele gás necessário para concluir o exercício.
Depois: água de coco, frutas e queijo minas frescal. O trio repõe as perdas de proteína que acontecem durante o esforço e ainda hidrata o corpo.


Musculação

Antes: batata-doce. Rica em carboidratos complexos, possui baixo índice glicêmico e, por isso, libera açúcar de forma gradual na corrente sanguínea, melhorando o desempenho.
Depois: iogurte natural desnatado batido com frutas e semente de linhaça. O preparo é rico em proteínas, macronutrientes essencial para a recuperação muscular. Alem disso, alivia a fome pós- treino por conta das fibras.



Natação

Antes: tapioca com pasta de amendoim. A iguaria é uma ótima fonte de energia e livre de glúten. Com a pasta de amendoim, torna-se uma boa pedida para reforçar a ação antioxidante da atividade física.
Depois: vitamina com leite desnatado, frutas e semente de linhaça. Ajuda a recuperar o corpo por conta do carboidrato e das proteínas presentes - e ainda combate as contrações musculares graças ao cálcio contido no leite.



Pilates

Antes: frutas. Como a atividade exige muito do corpo, as opções in natura são perfeitas por serem ricas em fibras e não prejudicarem o desempenho (por sua fácil digestão).
Depois: pão integral com geleia diet e queijo cottage. O derivado do leite, além de minimizar as contrações musculares pelo cálcio, ainda é uma ótima fonte de proteínas. Os acompanhamentos garantem o carboidrato da refeição e os nutrientes necessários para dar disposição de sobra.


Hum, delicia né?? Adoro tudo rsrs... então agora vamos colocar em prática e ver os resultados.
Beijos e ótimo treino!



Fonte: revista corpo a corpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário