Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Espelho, espelho meu!!! Como usá-los na decoração

Por Lidiane Massuda


Olá amigas Divas... hoje um assunto polêmico e que eu adoooorooo: o uso de espelhos na decoração de interiores. Sou fã de carteirinha em aproveitar esse recurso quando preciso de algo mais em um espaço. Os espelhos, podem contribuir e muito na decoração de ambiente, pois são lindos, extremamente decorativos, deixam os ambientes mais modernos e sofisticados, mas seu uso deve ser baseado em alguns fatores que devemos considerar antes de usar este elemento no espaço destinado. Os espelhos podem tanto passar a sensação de amplitude como a de estreitamento, dependendo de como foi usado. Por isso devemos ter bom senso e cautela na sua utilização, pois o o efeito poderá ser contrario do esperado.
 
 
 


 
   
 
 
 
 
Vamos começar pelos banheiros e lavabos, eles necessitam de espelhos, pois são funcionais nesses espaços. Use sem medo de ser feliz. Uma bancada de pia não é nada sem um espelho. Aliado a uma boa iluminação, é o amigo número um das Divas que estão se preparando para sair.
 


 

Em ambientes pequenos, eles criam a sensação de profundidade e mais iluminação.
 
 

 
 
Os espelhos corrigem as proporções dos ambientes: se ele é estreito e comprido, o uso de um espelho na parede maior passará a ilusão de um espaço não tão estreito, deixando-o mais aconchegante.
 
 
 
 
 

 

Espelho na sala, no hall de entrada trazem uma sensação de contemporaneidade e sofisticação.
 
 
   



Abuse dos espelhos nos closets, uma dica é usa-los nas portas dos armários, pois acabam tendo duas funções: reduzindo a sensação de confinamento e auxiliam na escolha das roupas e acessórios.



  
 
 

Em ambientes maiores, abuse da criatividade, afinal, nesse espaço você não precisa se preocupar em amplia-lo.
 
 

Espelhos com muitas divisões dão a sensação de redução, mais uma vez, tome cuidado com esse fator.
 
 

 
Observe o que será refletido pelo espelho, cuide para que seu reflexo seja de coisa bonitas e interessantes.



 

 
O espelho precisa ficar exatamente onde você consiga se ver sem esforço, ou seja, nem muito alto, nem muito baixo. Deve estar a uma altura média, entre 1,40m a 1,80m.
 



 
Os espelhos coloridos como o os bronze e escuros, voltaram a ser usados na decoração, vale essa dica.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para decidir o tamanho do espelho, avalie sempre o espaço e a composição do local para escolher entre um espelho grande ou pequeno. Abuse da criatividade agregando espelhos a tampos, criados mudos, mesinhas de centro, armários, etc.
Tire proveito da variedade de cores, películas e acabamentos. Observe, pense e escolha o que mais combina com o restante da decoração. Apenas tome cuidado para não utilizar em excesso ou em locais desfavoráveis, pois pode ser desastroso. Outro ponto é ficar atento quanto à qualidade do produto antes de comprar. Escolha marcas que tenham garantia contra manchas e outros inconvenientes. E pronto!!! Observando esses fatores você já pode ter seu espelho decorando seu ambiente com charme e requinte.
Espero que tenham tirado proveito dessas dicas Divas...
Beijinhossss...





Fonte: google e arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário