Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Ideias para o almoço de Páscoa

Por Lidiane Massuda



Olá Divas...
Esse mês temos uma data especial para comemorar: a Páscoa!
Com a proximidade da data, minhas caraminholas já estão a mil criando ideias para o esperado almoço de domingo, onde sempre preparo tudo com carinho para meus familiares e para ver a alegria dos pequenos ao acordar e sair correndo seguindo as pegadinhas do famoso "Coelhinho da Páscoa" tentando achar os diversos ovinhos de chocolate escondidos pela casa.
Hoje vim mostrar para vocês que o almoço de Páscoa merece uma decoração caprichada na mesa, nos pratos servidos e na casa. Vejam algumas ideias e tire proveito para embelezar a sua Páscoa.





A Páscoa é um evento religioso cristão, é a maior e a mais importante festa do Cristianismo celebrando a Ressureição de Cristo. Na Páscoa é comum pintarmos ovos, decorando-os com desenhos e formas, mas esses ovos podem ser substituídos pelos de chocolate, que eu particularmente adoroooooooo!!!




Assim como todos os anos, a data cairá no domingo, então aproveite para reunir a família, os amigos para algo diferente e capriche na comemoração.







 Todos os ambientes da casa podem e devem receber elementos que remetam a data em questão. Coloque muitos ovinhos, flores, coelhos, usando sempre cores alegres, frescas e que remetam ao ar campestre.



 














A mesa para o almoço deve ser muito bem caprichada, tire proveito de louças, taças, talheres finos, souplast, enfim... use tudo que tiver de melhor em casa.
Como os elementos que remetem à Pascoa são coelhos, ovos, cenouras... nada mais harmônico buscar junto com eles, a ideia de rusticidade encontrado nos ambientes em que vivem. Traga para a mesa uma proposta provençal, com flores coloridas e louçaria romântica. Os tons terrosos, o laranja, o verde, alguns toques rosados, são nuances que trazem muito equilíbrio quando usados para o tema em questão.
Mas se quiser inovar, arrisque com cores alegres e divertidas, como as propostas acima...







Se a sua mesa para o almoço de Páscoa não comportar todos os convidados sentados, tire proveito de móveis para auxiliar na hora de servir os pratos, os comes e bebes e faça apenas centros de mesas e pequenos enfeites nas mesas que servirão de apoio.












     



        


   

       







Os detalhes... ahhhh, os detalhesss... Capriche muito nos detalhes... como sempre falo, são eles que farão toda a diferença em seu Decor. Viram essa ideia com MMs linda, simples e colorida??? As crianças vão babar!!!



 



       


Os pratos servidos também merecem destaque na mesa de Páscoa... capriche e deixe seus convidados com água na boca.


  



Capriche em elementos que farão a festa das crianças... afinal, elas mais que ninguém, amam essa data. Faça cestinhas com ovinhos, ninhos de coelhos, casquinhas de ovos coloridas com brigadeiros...





E para divertir ainda mais os pequenos, faça pegadinhas de coelho pela casa, esconda ovinhos de chocolates no quintal, etc... é toda essa magia da Páscoa que eles adoram e nos deixam satisfeitos em ver o enorme contentamento dos picurruchos ao acharem suas recompensas.
Separem ideias e caprichem bastante nessa data delicioooosaaaa...
Espero que tenham gostado Divas, as ideias foram muitas...
Beijinhos...




Fonte: Arquivo pessoal e google

3 comentários:

  1. Gente!!!! Que coisa mais linda!!!! Nao sei o que escolher para minha mesa.... Lee arrasando sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh... Amiga Diviníssima Madinha... Vc é suspeita de falar... Kkkkkkkkkkk, mas que bom que gostou, aproveite tudo!!! Bjnhoooossss e continue nos seguindo, ok?

      Excluir