Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vai revestir? Aposte nos coloridos.

Por Lidiane Massuda



Bom dia Divinassss...
Vocês costumam folhear revistas de decoração??? Esse é um hábito que tenho e que adoro.
E observando entre muitas revistas que tenho e matérias de decoração em sites, tenho notado que a forma de revestir paredes, pisos, painéis e até alguns móveis e eletrodomésticos estão cada vez mais coloridos e com uma pegada vintage, abusando de padronagens retrôs em pastilhas, em cerâmicas e em muitos outros revestimentos. O colorido principalmente dos ladrilhos hidráulicos está super em alta e foi febre na Expor Revestir 2014, que é a Fashion Week da Arquitetura.
Pensando em mostrar para vocês como compor ambientes tirando proveito do charme e colorido desses materiais, separei algumas ideias que arquitetos e decoradores fizeram utilizando esses revestimentos. Quem sabe ajudo você a amadurecer ideias para sua próxima investida: os coloridos ladrilhos hidráulicos...







Muito utilizado para decoração e design de interiores, os Ladrilhos Hidráulicos são placas de concreto de alta resistência ao desgaste, usados no acabamento de pisos e paredes. Podem ser aplicados em ambientes internos e externos, e a grande maioria são produzidos sob encomenda, conforme a escolha de modelo e cor.



        


     








Os revestimentos coloridos ganham destaques nos projetos sendo usados em paredes e pisos de cozinhas, salas de refeições...



       

 


 
 
 ... em varandas e churrasqueiras...


   



 
 
... trazem charme e originalidade em lavabos e banheiros...


        

 
 
... colorido e brilho à ambientes como salas, halls, corredores, etc.



 
 
Pra quem achar que o investimento é um pouco alto, mas quer muito fazer um lindo painel em casa, vale a pena garimpar azulejos antigos em lugares que vendem esses tipos de produtos, como cemitérios de azulejos.




 
 
Outra opção é utilizar adesivos para formar o seu mosaico. Isso mesmo! A utilização desses azulejos está tão em alta, que até as empresas de adesivagem já apostam nessa onda, e o resultado é igualmente belo. Eu particularmente amooooooo os adesivos, primeiro porque tem preços acessíveis a qualquer um e segundo, porque enjôo muito rápido, e com eles é fácil mudar. Fica a dica!!!
Na parede, no piso, na cozinha, sala, varanda, coloridos, em preto e branco, formando mosaicos ou não…
Assim são encontrados os ladrilhos hidráulicos, que fizeram a sua fama na Europa no início do Século XIX e que hoje estão dando ar da sua graça. Apostem neles, Divas!!!
Bejinhoooossss...




Fonte: www.casafranceza.com.br, fotos google

Nenhum comentário:

Postar um comentário