Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

Cantinho Zen

Por Lidiane Massuda



Olá Divas amigas...
Com essa correria do nosso dia-a-dia, chegar em casa e relaxar é fundamental para conseguirmos um equilíbrio na nossa vida que é muito cheia. Somos mães, profissionais, esposas, amantes, arrumadeira, faxineira, cozinheira, affff... os títulos são muitos para nós mulheres que queremos abraçar o mundo.
Então pensando em toda essa correria, achei legal mostrar ideias para fazer um cantinho zen em casa, no apartamento, no quintal, na varanda, enfim... até um futonzinho na sala pode ser o seu cantinho de escape para uma boa meditação, ioga, pilates, ou simplesmente para o descanso, longe de tv, do barulho e da agitação da vida cotidiana. Dá pra fazer um espaço bacana em qualquer lugarzinho que está sobrando em casa. Quem sabe ele não será a solução para uma vida menos estressante??? Apostem nessa ideia...



Para criar um espaço zen, você não precisa de muita coisa, o que importa mesmo é que ele tenha uma atmosfera confortável e repousante. Você pode tirar proveito de sofás, futons, redes, uma deliciosa espreguiçadeira, velas, luminárias, fontes, etc.


    



Todo mundo precisa recarregar as energias. Viajar são ótimas pedidas, mas isso pode ser feito em casa mesmo. Podemos desestressar balançando em uma rede, num banho de hidromassagem, sentar no chão para meditar, ou até lendo um livro. Mas essas práticas tornam-se mais prazerosas quando temos em mãos, lugares para isso.






    


Uma dica é não abrir mão de uma boa iluminação, que deixa o ambiente mais aconchegante. Abuse de luzes indiretas, iluminações baixas, e tecidos, imitando tendas.
O restante da decoração também deve privilegiar o conforto. Velas e aromatizantes dão um tom mais intimista e relaxante ao ambiente, ajudando no processo de desligamento. As cores também são fundamentais, explore cores relaxantes (veja mais no post Uso das cores na decoração), nada que seja muito forte.







Agora já sabem Divas...
Tire proveito de elementos que temos em casa mesmo e crie o seu cantinho para relaxar. Espero que tenham gostado.
E se você já tem esse lugarzinho "off", mostre para nós.
Beijinhosssss... e bora descansar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário