Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Compra inteligente

Por Luana Bortolon


Olá Divas!
A hora de fazer as compras é decisiva para o sucesso de sua dieta, então nada de escorregões! Carolina Favaron, nutricionista e organizadora do Meeting Brasileiro de Nutrição e Estética (SP), dá as dicas para você levar para casa apenas amigos do emagrecimento.



  • Vá com calma: reserve um tempo para ler os rótulos dos produtos e passar longe das pegadinhas, alguns itens, por exemplo, se dizem light, mas a diminuição de um ingrediente acaba sendo compensada com gorduras ou sódio.
  • Espante a fome: fazer uma boquinha antes de passear entre as prateleiras vai ajuda-la a manter a linha. Fazer compras com fome faz que você busque justamente alimentos como calóricos, como salgadinhos e doces.
  • Viste mais o supermercado: Ir toda semana garante a compra de frutas, legumes e verduras fresquinhos. Desse jeito você garante mais saúde, afinal esses alimentos não contém conservantes e devem fazer parte da nossa dieta.
  • Compre apenas o necessário: Aquela comidinha que não faz parte da sua dieta está em promoção? Passe reto! Não esqueça de olhar os armários antes para não levar o que já estiver em casa. Assim, você economiza, além de calorias, dinheiro. 
  • Programa-se: pense no cardápio da semana e coloque na lista a quantidade certa que irá usar para preparar os pratos. A lista faz com que você fuja da tentação e drible as compras por impulso. 



Eu particularmente sempre faço lista para ir ao supermercado, assim evito a compra de itens desnecessários. E também gosto de ir toda semana comprar frutas, legumes, verduras e itens frescos para o fim de semana. 
Beijos



Fonte: revista corpo a corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário