Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Suco verde congelado, super prático!!!!

Por Vanessa Chinaglia

Olá Divas, como estão??
Divas nossa vida é tão corrida no dia-a-dia, né? Que quando pensamos em dieta, reeducação alimentar já pensamos, que vai dar um trabalhão, que é difícil arrumar tempo para fazer tudo que a nutri manda e etc... Pois é, tentamos dar dicas aqui no blog, como o bolinho fit, que da para congelar, para facilitar sua vida, pois temos filhos e trabalhamos fora também e sabemos que realmente é complicado conciliar tudo.
Hoje trago uma dica da minha nutri, que adorei , super prática, e é disso que precisamos, né mulherada??
Bom como já postamos também aqui no blog, todas sabemos dos benefícios do suco verde, quando minha nutricionista me passou todos os dias pela manhã, já pensei, isso vai me dar um trabalhão, e que ia ser difícil de eu fazer todos os dias, pois acordo e tenho meia horinha para o café e me arrumar.. Mas ela me deu a solução de todos os problemas, deixar tudo congelado e montado, vou mostrar a vocês como faço.
Lembre-se essa receita foi minha nutricionista que me passou, feita em uma dieta especifica para mim, a intenção aqui, não é a receita em si, mas sim como deixo tudo preparado para facilitar...

Receita do suco:
1 folha de couve, ou 2 gelos verdes
1 lasca (+/- moeda de 1 real) de gengibre
1 rodela de abacaxi
hortelã se quiser
1 colher de chia ou linhaça
1 colher de maca peruana

Primeiro passo: Gelo verde

1 maço de couve, lavo bem e retiro o talo
Pico a couve grossamente, para facilitar bater no liquidificador.
Meio maço de hortelã lavadas
Bato no liquidificador, a couve picada, o hortelã, com mais ou menos 200ml de água filtrada,
depois coloco em forminha de gelo, e freezer...


2 passo: Abacaxi e Gengibre

Descasco o gengibre e corto em rodelas, de mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 real.

Descasco o abacaxi e corto em rodelas, com o miolo

Coloco em saquinhos o abacaxi, o gengibre e o gelo verde, na porção para 1 dia 

Faço um saquinho para cada dia da semana, e congelo.

E aí Divas gostaram da dica?? Desse modo ficar super prático, e não tem desculpas, pois de manhã é só pegar um saquinho, jogar no liquidificador, acrescentar a água, a chia e a maca peruana, e bater...
Você pode adequar ao seu suco verde de costume... O negócio é a praticidade!!
Deixem suas dicas em nosso comentário.
Beijos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário