Pesquisar este blog

domingo, 29 de dezembro de 2013

Decoração do Natal 2013


Por Lidiane Massuda



Oi amigas Divas... Como havia prometido a vocês, vim mostrar um pouquinho de como foi minha decoração de Natal. Como todos os anos passo o dia de Natal longe de casa, na casa de meus pais, levei todos os apetrechos que tenho para lá; foram velas, balões metalizados, suportes, topiarias, vasos, etc. Enfim... sempre acabo levando mais coisas do que realmente preciso, mas como sou da opinião: "prefiro que sobre do que falte", haja espaço para tantos itens... rsrsrrsrsrs.





Comecei amadurecendo a ideia de montar esse ano uma mesa de Natal mais rústica, utilizando muita fibra natural, e abusando dos tons terrosos, do dourado e algumas pinceladas de vermelho e verde, ao contrário do que havia feito em anos anteriores, onde a inspiração foi só o vermelho e o verde.
Nas duas mesas principais, utilizei juta na cor natural, que serviu como toalhas rústicas para as mesas. Uma dica útil se você utilizar a juta como forração: deixe-a tomar um bom tempo de ar e sol pra sair o cheiro de estopa que ela tem. 
 
 
    
 
 
Outro fator levado em conta foi a graciosidade de elementos que remetem a histórias de Natal, que usei para aguçar o imaginário dos meus pequenos, como renas, bonecos de neve, bonecos de guloseimas, estrelas, etc, todos eles nos tons terrosos. Afinal, como eles ainda são pequenos, adoram toda essa magia do Natal; inclusive contei com as mãozinhas deles para me ajudar em alguns detalhes...
 
 
 
   
 
 
Como vocês puderam observar, as velas, muitas delas, também estiveram presentes na minha decoração... amoooo a cor e o brilho que elas produzem.
 
    
 
 
 
 
No teto, acima da mesa principal, coloquei vários balões metalizados em formato de estrelas, remetendo à famosa Estrela de Belém, que iluminou o céu na noite do nascimento de Jesus.
 
 
 
 
Os talheres, os pratos, as taças e os copos foram colocados em um aparador de apoio e, sem perder a graça, coloquei alguns em vasinhos de cerâmica branco. Além disso, flores de cera naturais foram dispostas em vasinhos de cristal para trazer um pouco de cor ao local.
 
 
 
 
As frutas, como já falei, também não poderiam ficar de fora desse dia, e seguindo a minha proposta de decoração, abusei do vermelho para trazer mais vida onde elas foram colocadas.

   

  
 
Assim como os pratos principais e tradicionais, as gostosuras não poderiam ficar sem uma vestimenta especial. Coloquei-as em travessas, bowls e pratos. Todos eles remetiam à rusticidade e ao tema natalino.
 

   

    
 
Ao contrário da mesa principal, todas as mesas dos convidados receberam toalhas vermelhas como forração. E como centro coloquei uma bandeja pequena com vários elementos natalinos. Até as plantas que utilizamos para decorar a casa no dia-a-dia receberam a graça do Natal.
 
 
Como sou Cristã, o menino Jesus não poderia faltar nesse dia que comemoramos a vinda dele em nossas vidas. O cantinho com o presépio, que há muitos Natais faz parte da nossa família, recebeu iluminação com luzinhas e forragem de palha natural.
 
 
 
  
 
    
 
E, finalizando a minha decoração, a árvore de natal, que não poderia ficar de fora, também recebeu muitos elementos, todos na cor dourada. Foram bolas de diversas texturas, laços, borboletas, flores, estrelas e até uma cartinha para o Papai Noel, escrita pelo meu pequeno, além de diversos presentes e, claro, muitas vibrações positivas...
Assim, passamos o Natal em família, pois é esse o verdadeiro sentido, e como gosto de arrumar a casa, preparar tudo, mostrei um pouquinho da minha alegria nesse dia que passou...
Espero que tenham gostado e separado ideias para o ano que vem...
Beijinhos Divas...
 
 

2 comentários:

  1. Adorei! Você tem mãos de fada, Lidiane...Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Rosimar... obrigada pelo carinho, procuro fazer tudo com muita alegria e amor, assim, o resultado se torna muito fácil e recompensador... beijos e continue nos seguindo.

      Excluir