Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Muito branco, boas vibrações e requinte no Reveillon

Por Lidiane Massuda


Oi amigas Divas... o Natal passou e graças a Deus estava com a família toda reunida. Agora partir para a grande virada de ano... e separei algumas ideias e dicas para transformar o seu Reveillon em um dia mais festivo ainda, com muitos mimos e decoração caprichada...





Ao contrário do Natal, onde as cores mais usadas são o dourado, o vermelho e o verde, no dia da grande virada de ano, as cores preferidas e tradicionais (que eu por sinal amoooo muito) são o branco e o prata, devido a essas cores estarem relacionadas com a paz, a pureza, as estrelas, os fogos de artifício, etc... vibrações, sentimentos que buscamos muito nesse dia tão especial e ao longo do novo ano que está por vir.


Porém, as outras cores são belíssimas opções a serem cogitadas no Reveillon.
As cores que simbolizam de alguma forma aquilo que você quer para o ano seguinte podem sim estar representadas na sua decoração.
Seguindo o mesmo significado da roupa ou da lingerie, vale acrescentar as cores em sua mesa, desde que você possa entender que a lógica da decoração no fundo é a mesma lógica usada para a moda: bom senso na hora de combinar elementos.


 


Viram que ideias lindas com estrelas de papel (que você encontra em lojas de materiais para festas) nas cores bronze, dourada e prata? E essa outra com círculos de papel colorido lembrando as horas para a grande virada? E os números colocados em suportes feitos de rolhas de champagne, que é a bebida mais tradicional para o grande brinde?




E por falar nessa bebida tradicional para grandes comemorações, claro que ela não pode estar de fora desse grande dia, não é??? Eu mesma não abro mão de tomá-la na virada do ano...essa é minha única superstição... kkkkkkkkkk.
Mas ela também deve ter um lugar especial na decoração. Coloque-as em champagneiras próprias ou mesmo em um bonito balde de inox, cristal, ou até em um simples, mas decorado com alguma fita charmosa. Você também pode colocar charme nas taças que servirá aos seus convidados... dessa vez, os números da contagem é que decoraram as taças. Não esqueça de oferecer alguns marcadores de taças, que podem ser de diversos materiais. Se você não tem um jogo de marcadores, faça um com fitinhas coloridas e algumas pedrinhas de cristal que você compra em lojas de aviamentos.



Ao invés das taças, você também pode acrescentar os números para a contagem regressiva em velas que estarão em mesas, como as dos convidados, na mesa da Ceia, etc.


As velas também são bem-vindas na decoração...


  

Sua luz transforma qualquer decoração, deixando-a muito mais atraente, além de trazer bons fluídos.

       


 

Você também pode elaborar mais sua decoração colocando elementos pendentes no teto, nas paredes, como exemplo, bolas, móbiles de estrelas, balões em formatos diversos, translúcidos...
Eles trarão fluidez e movimento à sua festa.


  


  


Outra ideia bacana é oferecer alguns mimos aos seus convidados, afinal, são eles que farão da sua festa muito mais especial e única.
Ofereça itens para diversão, como marabus, chapéus, estouros, chinelos para descanso dos pés, itens para fazer simpatias como velas, frutas, etc.
Se você não quiser gastar muito, faça caixinhas de fósforos decoradas e dentro coloque confetes coloridos ou prateados para serem lançados na hora da virada. Outra ideia legal é entregar, um pouquinho antes da virada, aquelas famosas velinhas de aniversário que parecem fogos, o brilho de todas elas acesas trarão muita luz para a chegada do novo ano.
Viram que propostas bacanas???
O que vale mesmo é a energia contagiante que você e seus convidados emanarão para o novo ano que se inicia...
Bom divertimento Divas e até o Ano que vem...
Beijinhooooossss



Fonte: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário