Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Móveis coloridos na decoração

Por Lidiane Massuda


Bom dia amigas Divas... Hoje minha sugestão é transformar um móvel antigo em uma peça moderna e atual. Móveis vintage com tons vivos estão na moda e dão um toque todo especial na decoração. Sabem aqueles armários, poltronas e cômodas tradicionais, que sempre encontramos na casa da vó, ou aquele herdado pela sua mãe que foi da bisavó??? Pois é... eles podem ser o destaque da sua decoração que, após uma bela reforma, restauro ou pintura, ganha uso diferente e personalizado.


Com as cores vibrantes no auge das tendências de decoração, os móveis coloridos  se tornaram cada vez mais cobiçados entre os amantes de uma bela casa, pois nas cores fortes e vibrantes são capazes de alegrar o visual e conseguem incorporar um novo significado para a decoração, transmitindo mais ousadia e despojamento. Apostar em um elemento colorido corresponde a uma ideia interessante para montar uma atmosfera jovial, moderna e totalmente divertida.

      

   

Ao mobiliar os ambientes residenciais, as pessoas sentem medo de fugir do convencional e acabar cometendo erros, mas na verdade, é importante ousar quando o assunto é decoração.
  
  
 

Gosto sempre de lembrar que não basta um móvel ser funcional e compacto, ele também precisa ter uma estética bonita para resultar em uma decoração bem elaborada, e com os móveis antigos, retrôs, conseguimos bem essa proposta, muitas vezes mudando apenas sua maneira de ser utilizado.

 

     

O acabamento do móvel não precisa se resumir a uma única cor intensa, ele pode adquirir uma estética maravilhosa através das estampas. Por isso, é cada vez mais frequente o uso de tecidos e papel de parede para revestir móveis e deixá-los estampados por completo.

     
 

Mas Divas... como as cores podem causar sensações diversas, de relaxamento a agitação, é interessante pesquisar o significado de cada uma delas antes de sair por aí mudando as cores do móvel que você já está enjoada, veja o significado das cores na matéria o uso das cores na decoração postada aqui no blog.
Uma dica para não errar é: em um ambiente 80% neutro, você precisa de 20% de cor vibrante para dar vida.


    

Agora já sabem... em vez de trocar cortinas e tapetes ou pintar paredes, tente acrescentar alguns pontinhos de cor no seu ambiente com os móveis coloridos. Você vai se impressionar...
Espero que tenham gostado...
Beijos Divas...



Fonte: google e arquivo pessoal

3 comentários:

  1. adorooooooo cores!!!! parabéns pela matéria meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandaaaa... Nossa Diva mais coloridaaaa.. Que bom que gostou... Continue nos seguindo! Bjnhossss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir