Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Squash

Por Luana Bortolon

Olá Divas! Hoje trouxe para vocês um pouquinho do squash, um jogo muito divertido e desafiador, que trabalha o corpo e a mente, trazendo muitos benefícios, além, é claro, da queima calórica :))
Não sabia nada sobre o esporte, até que um dia num curso de pilates avançado o professor disse que squash era um ótimo esporte para prevenir a osteoporose. Pouco tempo depois, lá estava eu fazendo aulas de squash...mas o mais engraçado de tudo é que na primeira aula, eu achei que ia transpirar a beça, rs levei até a minha garrafinha cheia de água, mas logo percebi que o jogo era um pouco mais complexo. Mas como não desisto fácil, aprendi a jogar...e meu maior desafio é ganhar do meu marido! Hahahaha

Colaborador: Carlos Vasconcelos

Nascido em meados do século XIX em uma prisão inglesa. O objetivo do squash é rebater a bola de maneira que o adversário não consiga rebater de volta de forma válida.


O squash pode ser praticado de simples e duplas e contagem de pontos (oficial) é de 11 pontos corridos podendo o jogo ser disputado em melhor de 3 ou 5 games. As principais jogadas são: a “Paralela”; o “Voléio”; a “Bola de Duas Paredes” e a “Bola Cruzada”, além das duas interferências: o “Stroke” e o “Let.”



                O squash tem crescido muito no Brasil e é cada dia maior o número de adeptos. Muitas empresas do setor civil estão procurando construir quadras de squash nos prédios residenciais e comerciais, em construção, incluindo-as nas áreas de lazer.
                Mas chega de teoria e vamos aos benefícios práticos e explicar porque o squash está crescendo tanto!
1.    É considerado o melhor e mais completo esporte do mundo pela revista FORBES pois aumenta a capacidade cardiovascular/respiratória, enrijece os músculos, além de melhorar a rapidez do raciocínio e tomada de decisão.
2.    Por ser jogado em quadra fechada, o squash permite sua prática durante todos os meses do ano.
3.    Nenhum outro esporte desbanca o squash do topo do ranking das atividades físicas que mais ajudam a perder peso! Uma hora de squash bem jogado pode-se perder até 1,2 mil calorias! Isso mesmo! 1,2 mil!
4.    O conceito de “Emagrecer sem clima de academia” também impulsiona novos jogadores para a este esporte onde os praticantes jogam em média de uma a duas horas por dia.
5.    Para as mulheres, existe um apelo ainda maior, que é o fato de deixar malhado pernas e glúteos!

Mas fica a dica, o squash é um esporte puxado e de ritmo intenso. Para quem está sedentário é muito importante iniciar o squash com acompanhamento de academia em paralelo para evitar lesões.




ONDE TREINAR
PLAY SQUASH
RUA MARQUES DE LAVRADIO – 705 - FONE: 67-3042-1111
ABERTO DAS 17:00 AS 22:00 – Segunda a  sexta-feira / 16:00 AS 20:00 Sábado


Nenhum comentário:

Postar um comentário