Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Final de ano chegou! Viajar ou não viajar nessa época?

Por Luana Bortolon
Texto e colaboradora: Raíssa Milan - Psicóloga

Olá Divas! Tudo bem? Estamos nos aproximando do final de ano, e a cada dia de trabalho aumenta a expectativa pelas férias...e ai vem a famosa pergunta:
Viajar ou não viajar? Pode parecer estranho fazer essa pergunta em uma época tão esperada justamente pelas férias. Afinal, é agora no fim do ano que torna-se possível realizar o sonho de viajar. Mas, muitas pessoas têm essa duvida.
O motivo para a pergunta, na maioria das vezes, está relacionado à parte financeira já que o final do ano é uma época em que gastamos mais: presentes de natal, gastos com a data festiva, pagamentos obrigatórios com o início do ano etc… Ao analisar tudo isso a viagem fica parecendo um artigo de luxo, mas ela é muito mais do que isso!
Durante todo o ano nos deparamos com uma vida corrida e cheia de obrigações a serem cumpridas, logo é natural que em dezembro estejamos esgotados, nos sentindo cansados, estressados e precisando de um revigoramento físico e mental, para nos prepararmos para um novo ano que esta a surgir.


A importância de viajar
Viajar é muito mais que luxo. Viajar ou ter qualquer momento de lazer é algo saudável e essencial para o bem estar de todos. A viagem não precisa ter uma duração longa e é muito importante que a pessoa possa aproveitá-la com qualidade. Isso significa realmente se desligar dos problemas e curtir o momento como sendo seu e importante para a sua saúde.
A viagem proporciona a união das famílias e o fortalecimento de vínculos, também proporciona interação social e enriquecimento cultural. É ótima para diminuir o nível de estresse e com isso combater doenças originadas por esse sentimento.
Cuidados importantes na hora da escolha
Escolha lugares que trarão tranqüilidade, evite lugares tumultuados, barulhentos e grandes centros a não ser que isso lhe dê algum tipo de prazer.
Caso for viajar em grupo é importante prestar atenção na escolha dos convidados. Convide pessoas que você tenha afinidade e que gostem das mesmas coisas que você, caso ao contrario, sua viagem pode ficar muito estressante.
Programe o seu momento de lazer de acordo com um orçamento que fique confortável, isso pode diminuir estresses futuros.

Para uma viagem segura
Procurar uma agência de turismo fidedigna pode facilitar a escolha do seu destino, o profissional irá procurar um local adequado de acordo com suas afinidades e estipulará um orçamento confortável para o seu bolso, assim poderá aproveitar a suas férias tranquilamente.
Ótima viagem! Beijinhoss

*Texto de Raíssa Milan, psicóloga formada pela Anhanguera/UNIDERP, pós graduada em hipnose clínica e hospitalar pelo Instituto Brasileiro de Hipnose/RJ e pós graduanda em Gestalt Terapia Clinica no Instituto Muller Granzotto, em Florianópolis/SC.
Telefone para contato: 9978-5459 ou 3321-3822.


Nenhum comentário:

Postar um comentário