Pesquisar este blog

sábado, 2 de novembro de 2013

Pausa para um café!

Por Luana Bortolon

Olá queridas!
O post de hoje é especial para as que, assim como eu, não vivem sem um bom café! Hum...sentir aquele cheirinho gostoso de café logo ao acordar é tudo de bom! Quem resiste?! Adoro!!



Tomar o famoso cafezinho é um ritual para os brasileiros. O costume que surgiu na Europa, contagiou o país que, desde então, tem determinados momentos do dia só para curtir o aroma e sabor forte de um expresso.


O café tem centenas de substâncias diferentes (cerca de 400), incluindo muitos flavonoides (compostos encontrados em plantas e que têm efeito antioxidante). Mas não se sabe quais destes ingredientes é benéfico. 
Mas quando se fala do cérebro, o ingrediente bom do café, é a cafeína. Esta, por sua vez, é um antidepressivo suave e que, além de deixar a pessoa mais alerta, aumentam o nível de neurotransmissores como serotonina e dopamina, que melhoram o humor. Mas os pesquisadores não recomendam doses altas, acrescentando que há pouco benefício extra acima de 2 ou 3 xícaras por dia. 
Estudo feito por pesquisadores da Unidade de Pesquisa Café e Coração, do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), mostrou que os consumidores regulares de café têm melhor atividade antioxidante no organismo e melhor desempenho em exercícios físicos. Além disso, o produto pode prevenir doenças (como câncer de pele e fígado).
Nos testes de esteira, os consumidores de café tiveram melhor performance atlética e maior tempo de exercício. O resultado foi verificado também nos pacientes coronariopatas, que não apresentaram nenhum evento cardíaco adverso, como angina ou arritmias.
O estudo analisou 150 consumidores de café nos últimos cinco anos e continua a ser feito em outras frentes.
O café também ajuda a aliviar as dores musculares, além de melhorar a memória. A cafeína estimula os músculos responsáveis pela digestão. 
Lembrando que o café têm poucas calorias, cerca de 0 a 60, depende, se for com/sem leite e com/sem açúcar. Aliás, experimente sem açúcar e aprecie o verdadeiro sabor!

Semana passada conhecemos (eu, Made e Va) um café bem legal! Com ambiente moderno e aconchegante... de muito bom gosto! Que inaugurou a poucos dias em Campo Grande, com várias opções de cafés e afins... e claro, com wifi,  chamado + 5' minutinhos café...Aproveite para colocar o papo em dia com as amigas e deguste um delicioso café!








          




Colaborador: +5minutinhos café
Rua Maracaju, 1226, Vl Cidade
Campo Grande - MS
Tel (67) 3222-2180
mais5cafe@gmail.com


Fonte: www.saude.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário