Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Projeto Barriga Chapada - parte 3

Por Luana Bortolon

Olá Divas que estão se preparando para o verão, afinal, ele está chegando...vamos logo correr atrás do prejuízo e mexer o corpithooo!
Lembrem-se a barriga lisinha só aparece depois de queimar os excessos...

Como todas já sabem para queimar calorias, e eliminar gordura nada melhor que o bom e velho exercício aeróbico. Os Exercícios de longa duração (caminhada, corrida, pedalar, natação), foram por muito tempo considerados a melhor opção para emagrecer. Recentemente, no entanto, percebeu-se que é mais fácil perder peso combinando esses exercícios (aeróbicos) com exercícios de força, que aumentam a massa muscular. Isso porque os músculos são grandes consumidores de energia. A musculação aumenta o consumo não só durante, mas também horas depois do exercício.



Para aumentar o gasto calórico, retire ou diminua o descanso e encaixe exercícios com alto gasto calórico ou aeróbicos entre as séries. Por exemplo: realize a primeira série do treino (bíceps, agachamento e abdominal em seguida correr forte 2 minutos na esteira ou pedale forte por 2 minutos). Os novos conceitos de circuitos, movimentos que envolvem o corpo todo e exercícios “funcionais” estão conquistando cada vez mais adeptos.




E ai surge à dúvida de qual exercício vai ter melhor resultado. O tempo de esforço que cada um suporta depende do peso corporal, da quantidade de massa muscular, da capacidade de consumo de oxigênio e de outros fatores. Não vale a pena apostar todas as fichas num exercício muito difícil que vá esgotar suas energias em poucos minutos. Nem em um muito fácil, que se possa suportar por uma hora, mas que não vá mudar nada no metabolismo. O Ideal é procurar um nível de esforço que seja difícil e que se possa continuar por 20 a 30 minutos, segundo Zogaib. Normalmente isso equivale entre 60% e 70% da carga máxima que você aguenta, e que pode ser medida pelos batimentos cardíacos.
A chave para ter resultado sempre é não se acomodar no esforço confortável. Como o corpo condicionado fica mais capaz de realizar esforço, exercitar-se aquém dessa capacidade significa descansar. É preciso dificultar um pouco mais o exercício a cada vez.
“Quando o corpo se ajusta ao maior consumo de energia, surgem os benefícios.”Paulo Zogaib, médico do esporte.
Após malhar, o corpo tenta recuperar as fibras musculares desgastadas durante o exercício e repor a energia que foi utilizada para levantar os pesos, correr, pedalar, com isso o organismo gasta mais calorias. Pode-se dizer, que quanto mais intenso e cansativo foi o treino, mais calorias são gastas e por mais tempo você mantém o metabolismo alto. O que comer logo após o treino, tende a ser gasto para recuperar o tecido. Ou seja, menos calorias serão acumuladas no tecido adiposo, só não vale atacar os doces né, rs seu corpo precisa de nutrientes após o treino, não guloseimas...
Vale lembrar que você precisa treinar com orientações de um educador físico.

Va suando a camiseta!

Eu tentando fazer o mesmo...

Levamos os maridos para correr na corrida, contra o câncer de mama (outubro rosa)

E ai divas...bora treinar?? Animo! Coragem! Força! Foco! Determinação! 
Faça como nossa amiga Va escreveu no post moda fitness levante, coloque uma malha e vamos treinar...para arrasar no verão! 
#projetodivas 
Beijos suados...rs e até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário