Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cardápio para lanche da escola

Por Vanessa Chinaglia


Olá Divas mamães, voltou as aulas e junto volta uma preocupação, o que oferecer para as crianças de lanche, sem ser sempre a mesma coisa, e ainda sendo saudável, como já postamos aqui no blog sobre obesidade infantil, temos que cuidar muito bem da alimentação dos nossos pequenos, pois a tentação principalmente fora de casa é grande.



Por esses motivos resolvi colocar o cardápio do lanche que faço para meus filhos, nele sempre vai ter uma bebida, uma fruta e uma opção salgada ou tipo um bolo. Bom o cardápio dessa semana foi o seguinte:

2ª Feira - Iogurte grego de frutas vermelhas (eles adoram);
               Cereal (hoje em dia tem um pacotinhos que já vem uma porção). Meus filhos gostam de misturar com o iogurte, e não se esqueçam de mandar uma colher junto;
               Banana.

3ª Feira - Suco de caixinha (se fizerem o natural, melhor ainda)
                Mini pizza (a massa são aquelas baby que vem em um pacote, o recheio: frango desfiado, tomate, uma fatia de queijo e orégano), fiz de frango pois tinha no almoço. Coloco no forninho elétrico, é rapidinho..
                Uva

4ª Feira - Todinho
               Pão de milho (uns redondinhos) com requeijão e peito de peru
               Morango

5ª Feira - Leite fermentado (Yakult)
               Pão de queijo
               Laranja

6ª Feira - Suco (Os sucos costumo comprar os de caixinha, e o sabor que cada um prefere)
                Bolo de cenoura
                pêra

Mamães, se seu filho é daqueles que não gostam de muitas coisas, principalmente as coisas saudáveis, como frutas, lanches naturais, você pode tentar dispertar o interesse dele fazendo algumas coisas diferentes no lanche, veja abaixo:








Use sua imaginação, desenhe na embalagem, corte em formatos diferentes, faça personagens que eles gostam, hoje em dia pode achar muitas ideias na internet, e estimule seu filho a comer corretamente, para a saúde deles.

Obs: Eu coloco sempre dentro das lancheiras aqueles gelos em gel, que vem em uma bolsa, pois dessa maneira não tem o perigo de estragar algum ingrediente.

E Aí mamães gostaram das opções? Se sim, posso postar sempre para ajudar.
Deixem suas dicas e sugestões para compartilhar conosco.
Beijinhos...
   
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário