Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

Festa O Pequeno Príncipe

Por Lidiane Massuda
Olá amigas e mamães Divas...
Muitas dúvidas surgem quando o assunto é o que escolher como tema para a festinha do seu filho que está chegando, não é mesmo??? são muitas as opções hoje em dia, então, dê uma olhadinha nessa proposta que vim mostrar para vocês. Uma ideia linda de decoração para o aniversário do seu pimpolho. Essa festa, fiz para o niver de 1 aninho do meu segundo filhote. Já faz algum tempinho, mas gostei bastante do resultado, e para isso, não abri mão de contar com a ajuda de profissionais competentes da área de festas.
 

Para chegar à ideia de fazer uma festa com esse tema, levei em conta que o primeiro filho recebeu uma festa digna de Rei, kkkkkkkkkk, cujo tema foi "O Rei Arthur" (logo mostrarei pra vocês), então, o segundo não podia ficar por menos, não é?
Ficou digna de príncipe... kkkkkkkkkkk. Para nós mamães, sempre consideramos nossos filhos como tal.
 


Para buscar ideias para esse tema, o primeiro passo foi ler novamente o livro do Pequeno Príncipe. Só que dessa vez acabei por comprar o livro com ilustrações em pop-ups, que é maravilhoooooossssooo e que acabei usando na decoração.
 
    
 
 
Amadurecendo a ideia da festa, o segundo passo foi reservar o buffet (Espaço D' Buffet) e a empresa que ficaria responsável pela execução da decoração (Fantoche Festas).
Depois bolei o convite. Contei com a "Bem Bolado Convites"(super recomendo), uma empresa de Brasília para executar o serviço, que ficou ótimo. O convite era uma caixa em formato de livro contendo todas as informações da festa e dentro foi colocado um chocolate em formato de rosa.
 
    

 
 
O tema "Pequeno Príncipe" é encantador para os pequenininhos, pois nele podem ser explorado diversos elementos da história. Foram confeccionados todos em 3D- um dos meus pedidos para a empresa da decoração. O menininho do cabelo loiro (no caso da minha festa, pedi que colocasse o menino de cabelos castanhos, para não fugir muito do biotipo do meu pimpolho), o avião, a raposinha, a ovelha, a árvore baobá, a rosa, etc.
 
 
     

    

   
 
 
Na entrada, a fachada do Buffet recebeu uma estrutura que imitava um livro aberto e onde os convidados "literalmente" entravam  dentro da história do Pequeno Príncipe. Balões formando o nome do aniversariante também acrescentaram graça à fachada da festa.
 

 


O corredor de entrada foi todo revestido com um tecido listrado e recebeu iluminação decorativa em Led azul (Zelito Iluminação). Achei muito bacana, pois, além de ter deixado o espaço muito acolhedor, as luzes de Led não esquentam, livrando assim os pequenos de uma desagradável queimadura.
Foram colocados balões, topiarias, um aparador contendo o livro do Pequeno Príncipe em pop up, um arranjo com rosas vermelhas naturais e um avião em MDF branco. Também foram colocados elementos da história nas paredes.
O espaço reservado aos presentes recebeu pergolado com estrelas, planetas e o Pequeno Príncipe em 2D.
 

 
 
 
Os espaços do Buffet foram divididos em áreas distintas: 
O ESPAÇO DAS GULOSEIMAS, que era formado por várias mesas de apoio com as guloseimas variadas, cachepots com rosas naturais, balões nos diversos tons de azul, balões metalizados em formato de estrela e os personagens da história...
 
 

      



... ao fundo, um painel em tecido com estrelas e o planeta terra com o aniversariante vestido de Pequeno Príncipe emolduravam esse espaço...


 
 
...a mesa principal redonda com escrito de uma das frases do Pequeno Príncipe e em cima o bolo de 4 andares azul com muitas estrelas amarelas, o avião monomotor e a vela, e muita, muita iluminação cenográfica.
 
 
     
 
 
O ESPAÇO DAS LEMBRANÇAS, que ficava próximo às mesas de guloseimas, recebeu estantes para acolher as mesmas. Entre elas, a enorme árvore de Baobá, elemento da história do Pequeno Príncipe.
 


  
             
 

As lembrancinhas eram mochilinhas azuis e amarelas com kit de pintura e saquinhos com brinquedos e guloseimas. Todas foram pedidas pela internet, cada uma com o seu fornecedor. Vieram todas em perfeito estado e superando minhas expectativas...
Ainda bem... kkkkkkkkk

NO ESPAÇO DOS DOCES foi montada uma estrutura linda com pergolado, tecido, aviõezinhos, muitos balões e iluminação cênica e onde foram colocadas as delícias para os adultos, como docinhos de goiaba, trufas, doces de limão e os docinhos tradicionais como brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos, etc. Todos eles receberam tags no tema da festa, que deram um charme a mais aos docinhos.
 


  

  
 
 
O ESPAÇO DA MESA DE LANCHE, decorado com balões metalizados de estrela e onde foram servidas delícias como pães variados, quiches, antepastos, tortas, etc. 
 
 

     


      

 
 
O ESPAÇO PARA OS CONVIDADOS, com mesas e cadeiras que foram forradas com toalhas em tom cinza, souplasts provençais, cardápios personalizados, guardanapos em linho arrematados por porta-guardanapos adornados com frases do Pequeno Príncipe e fitas. E como centro de mesa, dois aviões em MDF segurando bolas e estrelas com gás hélio arrematavam esse espaço.
 


 

 
 
 
 
O ESPAÇO DOS BRINQUEDOS, onde foram colocados todos os brinquedos alugados para a festa e que fizeram a diversão das crianças, além, claro, da participação de animadores infantis (para o sossego dos pais). Nesse mesmo espaço também foi colocado o telão que projetou as imagens do aniversariante em várias fases.
 


 
 
Como sou muuuuuiiitooo detalhista, não esqueci de levar graça também aos banheiros que receberam flores, gel e sabonete líquido no tema da festa e que personalizaram ainda mais o espaço.
 

 
 
E falando em personalizar, todos os docinhos, cupcakes, àguas, gomas, chocolates, pirulitos, etc, foram personalizados com o tema da festa. São detalhes pequenos e que não abro mão, pois fazem da sua festa ainda mais especial e única.
 
 
 
 
 
    
 
 
Finalizando os detalhes da festa, para os parabéns o aniversariante se vestiu de Pequeno Príncipe e seus amiguinhos convidados receberam vários itens para diversão como piscas, pulseiras de neon, chocalhos, bolinhas de sabão e máscaras em formato de raposinha e ovelha.
 
 
 
      
 
 
 
 
Mas o que realmente é gratificante em ver no balanço de uma festa, é a alegria contagiante que as crianças emanam com suas energias e sorrisos sinceros de pura felicidade. Nada no mundo pode ser comparado a isso!
E é esse sorriso que faz eu ter força e disposição para bons resultados...
Espero que tenham gostado e quem sabe aproveitado várias ideias para sua próxima festinha.
Beijoooooosss Divassss...




Fonte: - Acervo pessoal
           - Fantoche Festas Decorações
           - Espaço D`Buffet
           - Zelito Iluminação e telão
           - Galvão foto e vídeo
           - Bem Bolado Convites
           - Maura Serra lembranças
           - Cor e Sabor Cupcakes
           - Pula Pula diversões
           - Ruano entretenimentos
           - Boutique da Festa personalização
           - Elo7 fantasias
          

2 comentários: