Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Luminária artesanal

Por Lidiane Massuda


Oi minhas Divas Artesãs... Hoje vim trazer para vocês uma ideia linda para decorar e iluminar sua casa. Uma dica de como fazer luminárias artesanais de crochês e barbantes muito fáceis, que além de  trazer a terapia do artesanato, compor uma decoração original para seu ambiente de escolha, pode também te render alguns trocados a mais no orçamento se resolver investir nessa ideia, vejam o passo a passo...







    



Veja o que você vai precisar para fazer:
Tenha em mãos vaselina, cola branca ou cola em gel para artesanato ou, no caso do crochê, o ideal seria usar cola para papel de parede, toalhinhas de crochê, barbante ou sisal, um balão grande que pode ser uma bola de parque ou aqueles balões usados para colocar doces em festa infantil.
Encha o balão e passe vaselina por toda sua superfície, desenrole o barbante todo, cuidando para não criar nós e então mergulhe-o na cola (no caso do crochê, só mergulhe-o na cola). Enrole o barbante no balão em voltas horizontais e verticais, deixando sempre um espaço na ponta para encaixar o bocal da lâmpada. Deixe secar por 24 horas, no caso do crochê, talvez tenha que esperar mais de um dia para que ele esteja bem sequinho... assim sua luminária totalmente artesanal estará pronta. Não fica linda???
Rapidinha para fazer no fim de semana.
Espero que tenham gostado.
Beijinhos Divas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário