Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tendência de cores para 2014

Por Lidiane Massuda


Olá Divas...
este ano é um ano de muita ansiedade para mim. Com a expectativa para mudança de casa, surge assim projeto de interior novo e com isso a correria para amadurecer ideias, buscar fontes de inspirações e com isso saber um pouquinho mais quais serão as cores fortes e que irão bombar na decoração de interiores nesse ano que está apenas começando. Essas pesquisas são muito interessantes para que possamos analisar as novas possibilidades de tonalidades, mas encontrar os tons que mais combinam com a nossa personalidade. Afinal de contas, nada melhor do que ter uma casa dentro dos padrões da moda e que ao mesmo tempo reflita toda a nossa identidade, não é mesmo???





 Segundo algumas empresas consagradas no mercado de tintas, os TONS DE AZUIS- como o "Curaçau Blue" da Suvinil, os CINZAS- como o "Exclusive Plum" da Sherwin Williams, entre outros escolhidos de algumas indústrias, foram os eleitos como “a cor de 2014″.


Com base no estudo Colour Futures™ que determina anualmente as paletas de cores, a Coral elegeu como “a cor de 2014″ o matiz “Lagoa Particular”, um tom de azul esverdeado suave e flexível. A tonalidade pode ser aplicada em todos os ambientes da casa, é alegre e pode ser combinada com muita facilidade. É uma cor que fica muito bem ao ser usada em ambientes de convívio social, como a sala de estar, o lavabo, o hall de entrada e até mesmo o home office. Ela pode ser usada em toda a parede ou em pequenos detalhes de destaque. Dentre as cores que mais combinam com ela estão, verde menta, esmeralda, tons naturais de madeira e, claro, o branco. E para quem procura um contraste interessante, pode investir na mistura com o vermelho e o rosa.


 
Já a Suvinil, como falei no início apostou no "Curaçau Blue", um azul forte e radiante .
“A tonalidade limpa e iluminada desse tom, que evoca os sentimentos de compreensão e pertencimento, faz parte do estudo anual de tendências apresentado este ano sob o tema comportamental Voz, que transmite a sintonia entre as cores e a vida das pessoas”.
Segundo relato da Suvinil tintas.
 


Em sua cartela a Sherwin Williams, anunciou a“Exclusive Plum”, um tom acinzentado, como a cor de 2014. Achei bárbara essa cor, pois pode ser combinada com diversos tons e nuances, uma boa aposta para vários ambientes.



Já a aposta da Pantone para 2014, é o "Radiant Orchid", um tom de violeta, lilás maravilhoooosso.
 “Enquanto a cor do ano de 2013, PANTONE 17-5641 Emerald, serviu como um símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid vem do outro lado da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação”, como disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®. “Um convite para a inovação, a cor Radiant Orchid estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje.”“Uma harmonia encantadora de fúcsia, em tons roxos e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que irá atraí-lo com seu charme sedutor.”

Agora que já mostrei pra vocês algumas das apostas em cores para 2014, que tal começar colocando em prática essas dicas e pintar aquele cantinho da casa que não te agrada??? Mãos à obra!!!
Aposte nessas tendências...
Beijinhosssss...




Nenhum comentário:

Postar um comentário