Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Corrida - Volta das nações 2013


Por Vanessa Chinaglia

Divas queridas, hoje vim postar rapidinho para falar de um evento super bacana que aconteceu na minha city (Campo Grande-MS). A 5ª meia-maratona internacional do Pantanal, Volta das Nações. Esse evento acontece para celebrar a criação do nosso estado, Mato Grosso do Sul (MS), advindo da separação do estado de Mato Grosso (MT) no dia 11 de Outubro de 1977.
Claro que eu não poderia ficar fora dessa. Estava lindo de se ver uma multidão de 24,5 mil pessoas, todos se superando de alguma forma, em prol da saúde. Havia 3 tipos de percursos, a prova oficial com distância de 21 Km e 97,5 metros e as provas opcionais de 10 Km (corrida) e 7 Km (caminhada). 
 
 Comecei a correr faz mais ou menos um ano e meio, inicialmente incentivada pelo mesmo motivo de quase todas as que correm, EMAGRECER. Com o tempo isso aconteceu, perdi bastante massa gorda. Depois nós queremos mais e mais, pois corrida vicia e muito.     No inicio não conseguia correr nem 2 minutos seguidos, mas com o tempo a gente vai se superando. Depois de mais ou menos 6 meses, abriu um grupo de corrida na academia que frequento (Viarunning), e pronto, me encontrei. Viramos uma grande família, pois cada um dá força ao outro.  Com excelentes profissionais, dando o suporte necessário para não haver lesões e passando os treinos corretos todas as "Iron Girls" (assim como nós descontraidamente nos intitulamos) foram evoluindo cada vez mais, e hoje fizemos a prova de 10 Km, mas já com a meta para ano que vem de 21 Km... Agora é treino e mais treino, foco e determinação…
Vamos lá minhas Divas, coloque um par de tênis e comecem. Procurem um profissional para os treinos específicos para sua condição, pois corrida é um dos esportes mais baratos e democráticos que existe. Mas lembrem-se, temos que nos superar a cada treino, saindo da zona de conforto e tendo persistência todos podem e conseguem, isso eu garanto... Kisses and let's run....





Fotos cedidas pelo treinador e fotografo Lindomar.



Um comentário:

  1. Perdi a volta das nações... a saudade da família bateu mais forte! Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas correndo, que eventos como esse sirvam de exemplo para a incentivar cada vez mais pessoas a praticarem exercícios físicos, afinal de contas nossa cidade segundo pesquisa foi considerada a mais obesa do Brasil! bjos Luana

    ResponderExcluir