Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Exibindo sua coleção

Por Lidiane Massuda




Olá Divas!!! Quem nunca quis ter uma coleção de alguma coisa que atire a primeira pedra.
A ideia de colecionar algo, engloba muito mais adeptos do que possamos imaginar. Eu acho bacana a ideia, desde que seja exibida de forma adequada e com peças que valham a pena serem mostradas e colecionadas. Não vai sair por ai colecionando borboletas, por exemplo... afinal, elas são muito mais belas voando do que exposta em um quadro com vidro. Enfim, mesmo assim, no mundo existem muitos colecionadores excêntricos que colecionam coisas bizarras e esquisitas, mas isso não é o que nos interessa neste post, pois o que você coleciona ou vai colecionar não vai ser levado em conta, mas sim, a forma como isso será mostrado. Afinal, para sua coleção ter uma aparência agradável aos olhos e deixá-la mais valorizada, você precisa mostra-la de forma que fique charmosa e original e principalmente dentro do contexto do seu espaço. Pensando nisso, hoje vim mostrar ideias bacanas para você expor a sua coleção e assumí-las como parte da decoração e projetar soluções interessantes para essa organização. Vejam essas ideias...





O que muitos colecionadores não sabem é que é possível, sim, expor suas peças de maneira criativa e em harmonia com a decoração da casa.
 


Para sair do lugar comum, pense em organizar sua coleção por aspectos mais ‘visuais’ como, por exemplo, cor, tamanho ou modelo.



A moldura é perfeita para coleções como embalagens, rótulos, selos, etc. Além de proteger esse tipo de material, a moldura é uma forma de dar volume a pequenas coleções.

Closets e Banheiros também são espaços para mostrar uma coleção, que aliás nesse caso tem tudo a ver: óculos e brochas de barbear. Perfeito também ficou o parapeito da janela para essas peças. 
Perceberam como a iluminação esteve presente em muitas das soluções? Elas enchem os olhos e valorizam muito o objeto mostrado.


E que investir numa bela peça de marcenaria não é desperdício – e pelo contrário, é o que faz o charme e a diferença em quase todos projetos?

 


  



           

Colecionar é mesmo muito divertido, Divas! O importante é ter prazer com a atividade e saber olhar os espaços de nossas casas sem medo na hora de escolher onde colocar nossos tesouros. Isso mesmo, para quem os coleciona, eles são verdadeiros tesouros, pois contam muitas e divertidas histórias...
Mostre para nós a sua coleção também.
Beijinhosssss...
Fonte: fotos google e arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário